sábado, 12 de dezembro de 2015

Sobre: Como é morar sozinha?

Hello!

Ao longo dessas primeiras semanas de estréia do blog, vou tentar postar pelo menos uma, de cada uma das colunas que pretendo fazer. Como as Resenhas, e agora o Sobre.
Nesta coluna vou falar sobre minha experiencia com algumas coisas.
Na de hoje será Sobre como é morar sozinha.

Bom, pra quem não sabe, eu moro em outro estado enquanto estudo Psicologia.
Moro em repúblicas há 3 anos..
Tirando a parte que todo mundo já sabe de como é difícil morar com outras pessoas e blá, blá, blá...

A ideia surgiu quando eu estava com uns 15 anos, sobre estudar fora (da minha cidade).
Entre muitos motivos pessoais, os principais foram criar responsabilidade e poder me afastar de algumas coisas que não me faziam bem.



Em janeiro de 2013 me mudei.

O começo foi difícil. Tinha dias que só queria catar minhas coisas e voltar.
Tinha vezes que virava a noite chorando me sentindo sozinha. ( e ainda hoje isso acontece, mas bem menos)

Mas depois de alguns meses, simplesmente me acostumei.
Afinal meu motivo era válido, minhas intenções mais ainda, e os resultados, bom... Os resultados começaram a surgir mais tarde.

No começo eu vivia de macarrão instantâneo, pipoca e bolacha cream cracker.
Eu sei cozinhar. Só tinha preguiça.
Isso não era muito bom porque tinha acabado de sair de uma anemia... Mas isso é outra história.
E como consequência dessa minha alimentação super saudável, engordei alguns quilos e uma linda historia de gastrite começou.

Tomei vergonha na cara. E comecei a me alimentar direito. O que surgiu uma outra questão.
Comecei a entender como as coisas são caras! Um arroz integral de 1kg é R$6,00!
Eu sou pão dura. Tento gastar o minimo possível.
Mas chega de falar de comida...

Eu moro em um quarto de mais ou menos 2x4m. É pequeno, mas tenho tudo que preciso.
Um armário, uma cama, uma mesa com cadeira e uma estante torta por causa dos meus livros.
E tá ótimo.


Hoje, vejo muitas coisas de forma diferente.
A responsabilidade de pagar uma conta (ou de esquecer de pagar).
Esquecer o arroz no fogão por que dormi.
Ou a maquina de lavar explodir (isso é verdade)
Minha máquina explodiu... Do meu lado!


De qualquer forma, sempre recomendo que alguém tente isso.
No começo, assusta.
Depois, acostuma.
Mas uma sensação que continuou a mesma foi: meu quarto, minhas regras!
Minha cama. Foto de quando mudei pra ultima casa antes da que estou agora (?)


Agora, me faltam só 2 anos,
Me começa a vir um sentimento de angústia.
Sobre esse novo desconhecido.
Afinal...
3 anos se passaram tão rápido,,,
2 se passarão mais ainda!
Azulejo que ganhei

2 comentários: